Benefícios da Terceirização de Serviços

5 Benefícios da Terceirização de Serviços

Nas ultimas décadas, o cenário econômico brasileiro exigiu mudanças significativas por parte das empresas: Buscar priorizar os serviços que oferecem, reduzindo seus quadros de funcionários e ao mesmo tempo mantendo a produtividade e qualidade dos seus produtos e serviços. O crescimento exponencial do mercado cria concorrentes, fazendo com que toda a gestão do negócio precise ser direcionada, evitando a perda de tempo e custos nos diversos processos.

A melhor opção nesta situação é a terceirização de serviços, colaborando com a redução de custos sobre funcionários e restando assim mais tempo e organização na gestão, consequentemente o resultado será visivelmente notável.

  1. Qualidade da mão de obra

Com relação a mão de obra especializada os benefícios são extensos por parte do contratante, pois a empresa a qual oferece o serviço de terceirização busca no mercado vagas direcionadas e qualificadas, para que o serviço seja feito da melhor forma, colaborando para o bom funcionamento do local onde o serviço será prestado.

  1. Aumento do Core-Business 

O Core-Business pode ser traduzido por “núcleo do negócio”, trata-se do ramo central da empresa. Quando os serviços secundários do negócio são terceirizados, o foco do trabalho passa a ser somente a atividade econômica básica principal de uma determinada empresa. Trazendo desta forma melhores resultados em suas vendas.

  1. Redução de custos

Deve-se considerar a informação de que o contratante não terá despesas de encargos trabalhistas, depreciação de equipamentos e materiais, aumento em sua folha de pagamento e a burocracia que teria com um colaborador caso fosse contratado diretamente.

  1. Praticidade e Tranquilidade

A empresa contratada se responsabiliza por eventuais questões de faltas, férias, rescisões, auxílios e afastamentos dos funcionários que prestam serviço ao cliente, realizando as devidas realocações e coberturas nos postos de trabalho e trazendo tranquilidade ao cliente, deixando os serviços com um prognóstico correto de suas despesas no final do mês.

  1. Gestores

Proporciona aos gestores tempo para a estruturação e aprimoramento dos afazeres, desta forma o foco se torna exclusivamente o que é importante para o rumo e crescimento da empresa, deixando-os livre de serviços extra administrativos que tomam tempo e podem ser feitos por um terceiro.

 

Leve para a sua empresa benefícios como estes, proporcionando aumento nos resultados e potencial crescimento no seu Core-Business. Entre em contato conosco e encontre a melhor solução para o seu negócio!

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